30 janeiro 2007

Temas importantes


A fé evangélica apresenta um conjunto de conhecimentos que a diferem de outras religiões. Dentro do evangelicalismo moderno, que hoje se tornou um caldeirão, temos uma mistura de grupos extremamente heterogênea.

Eu como presbiteriano, não consigo me enquadrar neste contexto, e sim me vejo dentro de uma visão um pouco mais tradicional, com raizes na reforma protestante do século XVI. Dentro deste presuposto a fé reformada apresenta algumas caracterísiticas que unem, de modo geral, os reformados no mundo tudo. Posso citar 3 pontos básicos: A suficiência das escrituras, a soberania de Deus e as doutrinas da graça.

Estes pontos sempre foram um pouco difíceis pra mim quando era mais novo, por isso volto a eles para, através desse blog explicá-los numa linguagem o mais simples possível com algumas implicações no nosso cotidiano.

A cada novo post vou colocar um ítem para tentar analisá-lo da melhor forma que eu conseguir, com a ajuda de Deus.

Um abraço

Alexandre

Nenhum comentário: