09 janeiro 2007

A Prisão dos Hernades



Hoje pela manhã os jornais noticiaram a prisão do casal Estevam Hernandes e sua esposa Sonia em Miami, EUA por entrarem com U$$ 56.000, valor acima do limite permitido. O Casal tem estado na mídia nos últimos dias de forma bem intensa, numa divulgação detalhada sobre as atuações da igreja Renascer, fundada pelo casal.

A ação desse casal e mais uma repetição de vários outros casos envolvendo pastores, dinheiro e riquezas. O crescimento rápido dessa denominação, que apresenta jovens em sua maioria, surpeendeu a muitos pela sua linguagem moderna com muita música e imagens.

Não tenho críticas à esta igreja, nem a seu modo de ser. Fica para outro post.

Meu foco é na pessoa humana. O Pr. Estevam é pra mim um grande pregador, mas que não resitiu em seu lado humano às riquezas expostas diante dele. A visão da teologia reformada nos ensina que o homem em sua essencia é mal, e sempre inclinado para o pecado. O nosso coração somente deseja a Deus quando o Espírito Santo habita e governa. Muitas vezes nos tomamos a frente e governamos. Quase sempre quebramos a cara (quando não é pela misericordia de Deus).

O que aconteceu com a família Hernandes é um alerta para mim, para nós com relação a estarmos atentos com nossas ações diárias. Estar atento para que tudo o que fizermos, seja para a glória de Deus. Estar atento para que as nossas decisões aconteçam sempre pela luz da palavra de Deus e de seu Santo Espírito.


"Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair."
I Co 10.12

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é lamentavel o que está ocorrendo com a Renascer em Cristo.
Infelizmente os líderes não corresponderão com a palavra de Deus.
O que me impressiona mais, é ver uma palavra de uma jovem ovelha que congrega a mesma e dizer que a pesar da situação dos líderes, ela continuará congregando e a dar o seu dízimo. Mostrando o que importa é ser uma dizimista fiel e que a liderança irá fazer com este dinheiro é problema deles para com Deus. A sua parte está sendo cumprida.
É maravilhoso que ainda existem pessoas fieis a um Deus Todo Poderoso. Mas outros...

Alexandre disse...

Obrigado André, creio eu que ainda vamos observar mais coisas acontecendo em outra igrejas...
Alexandre